Diretores do Sinpro/AL participam de evento que comemorou os 70 anos do Sinpro/PE

sessão solene em PE

Marcelo Porto, Eduardo Vasconcelos e os diretores do Sinpro/PE: Helmilton Beserra e Luciano Paes

Em uma reunião solene requerida pelo vereador Almir Fernando (PCdoB), o Sindicato dos Professores do Estado de Pernambuco (Sinpro-PE) foi homenageado na última sexta-feira, 4/09, pela Câmara Municipal do Recife. O evento comemorou os 70 anos de fundação da entidade classista.

Os diretores do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), Marcelo Porto e Eduardo Vasconcelos, participaram da sessão solene. Os representantes alagoanos destacaram a importância da unidade dos Sindicatos e seu papel relevante em defesa da categoria.

O presidente do Sinpro/PE, Helmilton Beserra, enfatizou o contexto histórico das lutas sindicais da categoria e fez uma análise da situação atual das condições de trabalho. “Nós representamos nesses 70 anos os nossos erros, os nossos acertos, mas representamos também os interesses de uma categoria e de uma classe. Nós temos muita clareza disso”, destacou.

O perfil combativo do Sinpro/PE nos anos das ditaduras varguista e militar também foi lembrado durante a solidade, e as consequências da atuação sindical foram ressaltadas por Helmilton Bezerra. “As nossas lideranças foram perseguidas e perderam oportunidades no mundo do trabalho. Quantos foram para o ostracismo? Quantos perderam seus empregos? Isso marcou um período muito duro”, comentou o presidente do sindicato.

*Com informações da Câmara de Recife.