Representantes do Sinpro/AL tomam posse como diretores na FITRAENE
Foi fundada em Maceió no último domingo, 29/08, durante cerimônia no auditório do Estádio Rei Pelé, a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado do Nordeste (FITRAENE), que tem como principal objetivo unificar as lutas dos trabalhadores em educação no País.
A Federação, de todo o Nordeste, terá sede em Alagoas e tem como presidente eleito e empossado na cerimônia de fundação, o alagoano Robson Câmara, dirigente da CTB/AL.
Em seu discurso, Robson Câmara, presidente da FITRAENE para o quadriênio 2015-2019, reiterou a luta pela unidade da categoria, lembrando que as pautas devem visar “a transformação social”. “Com muita honra, agradeço a todos pela confiança, faremos um bom trabalho e darei o melhor de mim”, disse o presidente empossado.
A mesa do evento foi composta pelo presidente da CTB de Alagoas, Sinval Costa, que parabenizou a luta da categoria afirmando que “a FITRAENE nasce num momento de muita maturidade e seriedade dos trabalhadores em educação e de toda a categoria” e o presidente do PCdoB em Maceió, Lindinaldo Freitas, que saudou a todos pela visão classista.
Representantes do Sinpro/AL
O Sindicato dos Professores de Alagoas também compõe a FITRAENE e tem representatividade no corpo diretivo através dos professores: Marcelo Porto, empossado secretário-geral, José Nivaldo Mota, diretor de comunicação e Keylor França, do conselho fiscal.
Os membros das diretorias do Sinpro e da FITRAENE entendem que os sindicatos unidos serão cada vez mais fortes e consequentemente as categorias serão representadas de melhor forma, avançando em lutas e conquista, sempre de forma coletiva.
*Com informações de Mariana Moura