Sinpro/AL rejeita percentual de reajuste aos professores do ensino superior

sO Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) rejeitou a proposta do Sindicato dos Estabelecimentos de ensino Superior no Estado de Alagoas (Sinepe/AL) que eleva em 6,47% o vencimento dos professores da rede superior de ensino em Alagoas para o exercício 2015. O presidente do Sinpro/AL, Eduardo Vasconcelos, disse que percentual mínimo a ser negociado é 7,68%, já que é tomado com base o  INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

Com a negativa, o presidente do Sinepe, Jonaldo Janguiê Bezerra Diniz, suspendeu a sessão e uma nova rodada de negociação deve ocorrer. Vasconcelos destacou que a futura proposta apresentada pelo Sinepe será levada para os professores decidirem em assembleia- sobre sua aprovação ou rejeição. O encontro para definição da categoria irá acontecer em agosto e terá a data e local divulgado nesse mesmo espaço.