Sinpro/AL subscreve nota pública do Conselho Municipal de Educação de Maceió

1234654i65890609r8y9trught6rjuyoijthlkçtrjh6trO Conselho Municipal de Educação de Maceió (Comed), o Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) e outras entidades destacaram em nota pública a importância da revisão e o realinhamento do Plano Municipal de Educação de Maceió.

A nota alerta: “Como um Plano de Estado, o Plano Municipal de Educação de Maceió é parâmetro central que norteia a ação administrativa, política e jurídica para Educação Municipal, ratificando-se, portanto, sua importância e necessidade imprescindível de discussão, apreciação e aprovação por parte da Câmara de Maceió e homologação por parte do Executivo”.

A nota ainda salientou as polêmicas em torno do Plano Municipal de Educação de Maceió.  “Lamentamos as informações inverídicas, amplamente divulgadas, a respeito do teor e dos objetivos do Plano Municipal de Educação de Maceió”.

O documento público assinado pelo  Comed e o Sinpro/AL  afirma “a necessidade de todos/as atentarem para a valorização da vida e da dignidade humano […] Educação tem o deve de forma cidadãos conscientes, e sobretudo, desprovidos de qualquer formas de preconceito étnicos, culturais, de gêneros e religiosos”.