Representante do Sinpro-Al participa da CONAE 2014

270920131225_1O professor Lucas Soares participa durante os dia 19 e 23 de novembro da Conferência Nacional da Educação (CONAE) que acontece este ano em Brasília com o tema “O Plano Nacional de Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação : Participação Popular, cooperação federativa e regime de participação”.

Lucas foi escolhido durante a etapa estadual que ocorreu em agosto do ano passado. Nacionalmente, ele irá participar das discussões relacionadas a grandes temas como  “Educação, Participação Social e Novas Mídias e “Novas Fontes de financiamento da educação-royalties da exploração de recursos minerais; contribuições sobre a movimentação financeira; imposto sobre grandes fortunas e outros”.

A Conferência Nacional de Educação (CONAE) é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

As conferências nacionais de educação são coordenadas pelo Fórum Nacional de Educação (FNE) e precedida por etapas preparatórias, compreendidas em conferências livres e conferências ordinárias municipais e/ou intermunicipais, estaduais e do Distrito Federal, sendo todas estas atividades realizadas até o final de 2013. O objetivo é garantir a participação da sociedade nas discussões pertinentes à melhoria da educação nacional. Nesses eventos, portanto, os espaços de discussão são abertos à colaboração de todos — profissionais da educação, gestores educacionais, estudantes, pais, entidades sindicais, científicas, movimentos sociais e conselhos de educação, entre outros.