Férias: entenda o que diz a Convenção Coletiva do professores

A convenção coletiva do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) destaca sobre as férias: “As férias serão coletivas, com duração legal de 30 dias, preferencialmente em janeiro. É vedado o estabelecimento de ensino solicitar regência de aula, trabalho ou exame nesse período.”

Sobre a unificação do recesso, os estabelecimentos de ensino concederão o recesso escolar unificado aos professores no período de 23/6 a 7/7, sendo o período de 23/6 a 30/6, como recesso geral sem atividades de 1/7 a 7/7 destinado ao planeamento pedagógico.

Vale ressaltar que o professor que não tiver completado o período aquisitivo no primeiro ano de trabalho, adiantando-se o pagamento das obrigações salarial e adicional integralmente, assegurando-se a dedução no ato da rescisão contratual do valor pago em caráter antecipado.

O Sindicato dos Professores informa que a partir de hoje, 20/12, o entidade classista está de recesso e as atividades normativas serão retomadas no dia 8/01 às 9h.

Toda diretoria do Sinpro deseja um feliz Natal e próspero 2018 para todos os docentes.

Somos professores com orgulho e exigimos respeito!