Estabelecimentos de ensino devem pagar “Taxa assistencial” através de transferência bancária

Os estabelecimentos de ensino privado do Estado devem realizar o recolhimento da “Taxa assistencial” dos professores em outubro e o depósito na conta do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) em novembro.

Em virtude de um problema técnico na geração de boletos na Caixa Econômica Federal, esse ano os impressos não foram encaminhados para as escolas e faculdades. O Sinpro/AL segue enviando ofícios para os estabelecimentos de ensino tomarem conhecimento da problemática e  narrando como a Taxa deverá ser paga.

O setor contábil alerta que os valores devem ser transferidos para seguinte conta (em novembro:

Conta: 556-2

Agência: 0055

Operação: 03

*Banco Caixa Econômica Federal

Os representantes legais dos estabelecimentos de ensino podem entrar em contato com a diretoria do Sinpro/AL ou setor contábil de 9h às 15h para esclarecer qualquer dúvida através do seguinte contato: 3313-3607

O que é a taxa assistencial?

A taxa assistencial é uma contribuição regulamentada por lei para a manutenção dos serviços prestados por um sindicato seja qual for a sua categoria representada. A diretoria do Sinpro/AL destaca que serviços de interesses da categoria como formação, campanha salarial, comunicação institucional, campanhas publicitárias, cursos, palestras, seminários, workshop, investimentos na sede são realizados com a taxa que será descontada.