Sinpro/AL firma parceria com SEMAS em trabalho social

(Liziane Carnaúba e Liranise Alves, representantes do SEMA e Eduardo Vasconcelos, presidente do Sinpro AL)

O presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), Eduardo Vasconcelos, se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (SEMA) e firmou uma parceria que irá beneficiar adolescentes que foram resgatados do trabalho infantil.

Os professores que fazem parte da diretoria ao do Sindicato irão ministrar aulas de nivelamento para jovens entre 14 e 18 anos que buscam oportunidades no mercado de trabalho, mas desta vez com todos os seus direitos garantidos.

As disciplinas serão de Língua Portuguesa, Matemática e Redação. Os horários e local estão sendo definidos pela SEMA, que em breve irá iniciar as inscrições.

A entidade classista reforça a importância desse trabalho social, na construção da educação dos jovens e adolescentes para que todos tenham a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com dignidade.