Presidente do Sinpro/AL é entrevistado por pesquisadora da Ufal

 

geisa

Geisa Carla e Eduardo Vasconcelos durante entrevista na sede do Sinpr0/AL, em Maceió

O presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), Eduardo Vasconcelos, foi entrevistado pela pesquisadora do Programa de Pós-Graduação da Ufal, a mestranda Geisa Carla Gonçalves Ferreira, que tratou do tema: “Precarização do Trabalho Docente em Alagoas: um estudo sobre os efeitos das políticas educacionais”.

Na oportunidade, a mestranda orientada pela professora doutora, Elione Maria Nogueira Diógenes, questionou sobre os seguintes temas: “a precarização do trabalho do docente em Alagoas?”, “quais os sintomas que os docentes apresentam no contexto da precarização?”, “como você analisa a situação do docente de Alagoas e a educação pública do Estado?” e por fim, “como as políticas advindas da secretaria estadual de educação impactam o trabalho docente?”.

Eduardo falou, em linhas gerais, da falta de investimentos do setor público na educação, sua defesa e do Sinpro/AL, por uma educação pública gratuita e de qualidade para todos.

O presidente da entidade classista parabenizou a pesquisa de campo, um trabalho de investigação, que lapida a realidade da educação alagoana e o trabalho desenvolvido pela estudante Geisa Carla e sua orientadora, Elione Diógenes.

Somos professores com orgulho e exigimos respeito!

*Mais detalhes sobre os questionamentos ao presidente do Sinpro/AL não pôde ser explanado por se tratar de um trabalho exclusivo acadêmico, que em breve deve ser defendido na Universidade Federal de Alagoas.